2º BPM: INVESTIGAÇÕES DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL RESULTAM NA RECUPERAÇÃO DE BOVINOS EM IBAITI.

Como resultado das investigações policiais realizadas pelas Agências de Inteligências das Polícias Militar e Civil de Ibaiti-PR, a respeito de alguns furtos de bovinos ocorridos recentemente em propriedades rurais, notadamente, de uma fazenda localizada no município de Conselheiro Mairinck, na qual em data de 9/09/2014, foi constado o furto de 20 (vinte) bovinos, além de outros objetos, ressalta-se que na data de ontem (23), durante operação policial foi identificado os autores do furto e recuperado quase todo o gado subtraído.

A operação policial com mais de 12 (horas) de duração iniciou-se por volta das 10h30, e após várias buscas em propriedades rurais dos municípios de Ibaiti e Conselheiro Mairinck, foi possível a recuperação de 14 (quatorze) bovinos de raças (Nelore e Caracu) e idade distintas, em posse de um receptador e proprietário de um sítio localizado nas proximidades do Bairro Vassoural, município de Ibaiti.

Desta forma, com a recuperação dos bovinos e prisão do receptador, os policiais militares também efetuaram a identificação e condução dos supostos autores do furto, sendo um deles conhecido pela alcunha “Pinheiro” (foto – camisa azul), e o outro, um ex-funcionário da própria fazenda, que havia pedido demissão logo após a prática delituosa.

Durante a operação policial junto ao sítio do receptador de bovinos, os policiais militares também recuperaram 02 (dois) bois, aparentemente de 01 (um) ano e 06 (seis) meses de idade, que, a princípio, teria sido subtraídos de uma propriedade rural localizada no município de Japira-PR.

Assim, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia local.

De acordo com o Ten. Cel. Antonio Carlos de Morais, Comandante do 2º BPM, e Dr. Pedro Dini Neto, Delegado de Polícia de Ibaiti, as Agências de Inteligências das polícias, inclusive, de forma integrada, estão desenvolvendo e intensificando várias ações no intuito de dar uma resposta à comunidade das propriedades rurais que comumente enfrentam problemas com furtos de bovinos, além de outros. Comentaram os responsáveis pelas operações policiais.

Arquivado em Diversas

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.