Prefeitura de Ibaiti promove campanha AGOSTO AZUL. O objetivo é a atenção à saúde do Homem!

Programação do Agosto Azul!!

Posto da Mulher – Terça feira
Vila Guay – Quarta feira
Vassoural – Quinta feira
Campinho – Sexta feira
Posto Central – Quarta e quinta feira

Realização de exames
HIV
Sifilis
Glicemia  ( diabetes)
PSA (Prostata)
Hepatite C
*Consulta medica

Horario de atendimento Urbano – 19 as 22 hrs
Horario de atendimento Rural – 19 às 20 hrs

Informações: 43 – 3546-7450 (Prefeitura Ibaiti)

 

Campanha Agosto Azul incentiva homens a se cuidarem.

Em 2012, foi instituído no Estado do Paraná que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem (Lei n°17.099, de 28 de março de 2012). O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

Esse ano, a campanha chama a atenção para os malefícios do uso do tabaco, um dos principais responsáveis pelas mortes das pessoas em todo o mundo. A discussão do tema tem como objetivo alertar para a importância da adoção de hábitos saudáveis de maneira que o curso da vida não seja interrompido precocemente.

Tratamento gratuito para todos

Quem deseja parar de fumar deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima para ser encaminhado até um dos 250 ambulatórios especializados no tratamento da pessoa tabagista no Paraná. O tratamento é realizado por profissionais de Saúde especializados na área e tem a duração de 1 ano – tempo necessário para que o fumante deixe o vício e não tenha recaídas. Em 2013, mais de 11 mil paranaenses deixaram de fumar com apoio das equipes de Saúde.

Arquivado em Diversas

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.