Polícia Civil prende dois traficantes e apreende 115 quilos de maconha hoje em Santo Antônio. Os 137 tabletes estavam escondidos num veículo; envolvidos são de Ibaiti

(Do NP diário – Valcir Machado)

Policial – 26/08/2014 15:21h
A Polícia Civil platinense apreendeu hoje 137 tabletes totalizando 115 quilos de maconha.No varejo, o entorpecente renderia em torno de 120 mil reais.Os dois traficantes já foram transferidos para a Polícia Federal de Londrina.
Por volta de 9h20m desta terça-feira,dia 26, o delegado de polícia Tristão Borborema de Carvalho recebeu uma denúncia anônima segundo a qual dois suspeitos estariam num hotel, em Santo Antônio da Platina com forte carregamento de maconha,cujo carro tinha placa do Rio Grande do Sul e indo em direção à Ventania para levar a encomenda.Diante disso, o investigador André Facco juntamente com o delegado Tristão saíram em diligências, quando então passaram a monitorar discretamente e à distância referido hotel.
Em dado momento, um veículo da marca I Kia Cadenza(placas JAT 1972-São Leopoldo/RS) saiu do hotel sentido BR-153, quando, próximo ao AutoPosto  Rodolux,foi abordado, sendo constatado que seu condutor era Carlos Roberto Banuth Rodrigues,46 anos, tendo como passageiro Paulo Fernando Barbosa,51.
Carlos se identificou como sendo policial militar do Paraná e seu acompanhante advogado, todavia, suspenso temporariamente de suas atividades em razão de sanção disciplinar(falsidade ideológica e tráfico de entorpecentes).
Em razão disso, foram conduzidos até a 38ª Delegacia Regional de Polícia.
Checando no sistema policial correspondente foi obtida a informação que o carro esteve no Paraguai, dando entrada dia 23/8/14, Às 17h51 e saída dia 25/8/14, Às 18h05.
Indagado a respeito, Carlos disse que esteve no Paraguai, passando por Guaíra, deixando um veículo naquele país e trazendo o veículo abordado para o Brasil.
Foi acionado o Primeiro Tenente Carlos Eduardo Neves dos Santos, para acompanhar a revista mais minuciosa no interior do veículo, sendo necessário desmontar as peças.
Foram localizados os tabletes de maconha, num fundo falso, no banco traseiro do veículo, bem como escondido nas laterias do porta malas e para-choque.
Verificando no sistema policial, Barbosa já foi preso por tráfico de drogas no dia 28/10/2013 na 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti.
Em poder deles havia três telefones celulares.
A balança utilizada para pesagem foi a da “Dona Nena” devido ao grande volume apreendido.
Fotos: Ana Flávia Tomé/Especial para o npdiario

Arquivado em Diversas

  1. 1 Comentário neste post.


  2. Por anonimo ibaiti em 27-08-2014

    Realmente o crime não esta ligado a classe social e sim ao caráter do ser humano. Fico indignado ao ouvir na radio local os radialistas dizerem q estão tristes com o ocorrido, q eram de boas familias, me desculpem mas muitos marginais tem famílias por traz sofrendo e sempre “metem o pau”, só pq eram colegas temos q medir palavras. Dou gracas a Deus por terem tirado esses marginais da rua, pois amanhã ou depois estariam vendendo drogas aos meus filhos, então antes a mãe deles chore do q eu. Merecem sim ser presos e pagar, sem dó pq podem ser de boa familia mas os q estão presos não deixam de ser marginais. Queria ver os locutores locais serem homens e falar o q tem q ser dito na radio e não ficarem alisando e medindo palavras p descrever marginais, cono sempre fazem

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.