Polícia Militar de Ibaiti flagra plantas de maconha em sítio

Um traficante foi preso ontem

A 3ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Ibaiti, através de diligências investigativas realizadas pela Agência Local de Inteligência (ALI), bem como a equipe de rádio patrulha,apreendeu na tarde desta terça-feira,dia 29, 23 mudas e plantas de maconha, medindo aproximadamente até 15 centímetros de altura, cultivadas, inclusive, em baldes plásticos, numa propriedade rural localizada no município.
Durante a ação, a PM também realizou a apreensão de uma porção da droga, mesclada com sementes, que estavam no interior da residência do proprietário do sítio.
Os entorpecentes foram apreendidas, juntamente com seu responsável, e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil local.
De acordo com o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Antonio Carlos de Morais, “a Lei de Tóxicos nº 11.343/06, que, aliás, revogou a lei 6.368/76, disciplina o cultivo de plantas que causam dependência física ou psíquica, sendo que se o cultivo é destinado à produção de drogas com objetivo de comercializá-las, o acusado responde pelo tipo penal concebido como tráfico, previsto no artigo 33, parágrafo 1º, inciso II da lei atualmente em vigor”.
Fonte: NP Diário – Valcir Machado.

Arquivado em Diversas

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.