Presidente do TC é suspeito em investigação de fraude. Artagão de Mattos Leão virou suspeito de envolvimento ou de pelo menos ter tido conhecimento do suposto esquema de fraude na licitação do prédio

(Da Gazeta do Povo – 27/jun/2014)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TC-PR), Artagão de Mattos Leão, virou suspeito de envolvimento ou de pelo menos ter tido conhecimento do suposto esquema de fraude na licitação do prédio anexo do órgão durante a investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Mattos Leão aparece em uma das interceptações telefônicas conversando com um dos suspeitos que chegou a ser preso temporariamente.

Por ter prerrogativa de foro privilegiado, as suspeitas que recaíram sobre o presidente do TC foram desmanteladas da investigação do Gaeco e remetidas em um pedido de apuração ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Via assessoria de imprensa, o presidente do TC afirmou que desconhece qualquer denúncia de envolvimento no esquema e que não foi notificado sobre as investigações envolvendo seu nome, mas que continua defendendo a legitimidade do processo licitatório.

Arquivado em Diversas

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.