Comissão Processante absolve prefeito Betão. Relatório foi rejeitado por sete vereadores

(Do Informe Policial – Gilson dos Santos)

O prefeito de Ibaiti Roberto Regazzo, o Betão, foi absolvido por sete votos a dois pela Comissão Processante formada por vereadores da Câmara Municipal de Ibaiti na tarde de ontem (16).

A comissão teve origem pela Portaria 002/2014, onde o ex-funcionário de confiança do prefeito Betão, Gilberto Lucas, alegava que o chefe do executivo tinha dado ordem expressas para ele se dirigir até a cidade de Figueira buscar um cheque de R$ 560,00 do prefeito daquela cidade, Valdir Garcia, para participar de um bolão da megasena. Gilberto Lucas utilizou um veículo do município, um Gol placas MES-9710. O ex-funcionário filmou a ação e postou no YouTube.

A Comissão teve 90 dias para apurar as denúncias e na tarde desta segunda-feira, Gilberto Lucas não compareceu para a audiência dando, com isso, forças para o advogado de defesa sustentar a tese de que o denunciante ao fazer cópia do cheque, filmar e fotografar a ida em Figueira com carro publico demonstrou ser “litigante de má fé” e que agiu de “caso pensado”. A Sessão Extraordinária começou por volta das 13:30 e durou cerca de quatro horas.

Na sexta-feira passada a Câmara já havia arquivado outro processo contra o prefeito.

 

Nota do Blog: síntese das acusações – segundo site da Câmara:

Sessão Extraordinária dia 13 de junho de 2014
Pelo presente edital faz-se saber que no dia 13 de Junho de 2014 às 13h30min, na sede Câmara Municipal de Ibaiti, sito a Rua Antônio de Moura Bueno, nº. 485 será realizada a 25ª Sessão Extraordinária com a seguinte deliberação na ordem do dia: 

JULGAMENTO DO PROCESSO 003/2014

13.06.2013 – 13H30

COMISSÃO PROCESSANTE CRIADA PELA PORTARIA Nº 013, EM 11 DE MARÇO 2014, DESTINADA A APURAR DENÚNCIA APRESENTADA PELO CIDADÃO EDMILSON MARQUES, EM DESFAVOR DO PREFEITO MUNICIPAL, SR. ROBERTO REGAZZO, POR TER AUTORIZADO O PAGAMENTO DE DIÁRIAS A SUA CONVIVENTE, A QUAL NÃO EXERCERIA MANDATO ELETIVO E NEM OCUPARIA CARGO EFETIVO OU COMISSIONADO JUNTO DO MUNICÍPIO, E QUE ESTARIA IMPEDIDA DE OCUPAR CARGO COMISSIONADO DO MUNICÍPIO DE IBAITI, POR SER FUNCIONÁRIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ, EXERCENDO O CARGO DE PROFESSORA QPM-QUADRO PRÓPRIO DO MAGISTÉRIO, NO PERÍODO DE 40 (QUARENTA) HORAS SEMANAIS DIURNAS.

 

Sessão Extraordinária dia 16 de junho de 2014
Pelo presente edital faz-se saber que no dia 16 de junho de 2014 às 13h30min, na sede Câmara Municipal de Ibaiti, sito a Rua Antônio de Moura Bueno, nº. 485 será realizada a 26ª Sessão Extraordinária com a seguinte deliberação na ordem do dia:

JULGAMENTO DO PROCESSO 002/2014

16.06.2013 – 13H30

COMISSÃO PROCESSANTE CRIADA PELA PORTARIA Nº 012, EM 11 DE MARÇO 2014, DESTINADA A APURAR DENÚNCIA APRESENTADA PELO CIDADÃO EDMILSON MARQUES, EM DESFAVOR DO PREFEITO MUNICIPAL, SR. ROBERTO REGAZZO, POR TER DETERMINADO AO FUNCIONÁRIO GILBERTO LUCAS DOS SANTOS, QUE SE DESLOCASSE ATÉ A CIDADE DE FIGUEIRA-PR, COM O VEÍCULO GOL DE PLACAS MES-9710, VEÍCULO ESTE DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO DE IBAITI-PR, PARA BUSCAR UM CHEQUE NO VALOR DE R$ 560,00 (QUINHENTOS E SESSENTA REAIS), JUNTO A PESSOA DE VALDIR GARCIA (PREFEITO DO MUNICÍPIO DE FIGUEIRA), CHEQUE ESTE PARA COMPLETAR UM “BOLÃO” DE APOSTAS NA LOTERIA MEGASENA.

Arquivado em Diversas

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.