Câmara de Cascavel decide futuro de vereador suspeito de pedir propina. O caso envolve projeto para ampliação do perímetro urbano de Cascavel. O Vereador teria pedido R$ 500mil a um corretor para favorecer um loteamento.

(Da Gazeta do Povo)

Luiz Carlos da Cruz/Gazeta do Povo / OESTE DO PARANÁ

Sessão promete ser uma das mais tensas do Legislativo do município. Plenário da Câmara está lotado de moradores que cobram a cassação de Paulo Bebber

Flagrado em uma gravação onde aparece supostamente pedindo R$ 500 mil em propina para acelerar a votação de um projeto de lei para ampliar o perímetro urbano de Cascavel e criar um novo loteamento, o vereador Paulo Bebber (PR) começou a ser julgado em um processo de cassação por volta das 14 horas desta sexta-feira (27). Até as 21 horas o julgamento prosseguia com leituras de documentos e a votação para definir o futuro político do vereador ainda não havia acontecido.

O plenário da Câmara ficou lotado de estudantes e populares que pressionaram os vereadores com faixas e cartazes para que votassem pela cassação. No saguão do Legislativo, um telão foi montado para que as pessoas que não conseguiram ter acesso ao plenário pudessem acompanhar a sessão. No final da tarde, um grupo de integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) reforçou o coro que defendia a perda do mandato do parlamentar. O Pelotão de Choque da Polícia Militar fez a segurança no local.

Bebber acompanhou a sessão em silêncio e foi hostilizado quando deixou o plenário e acessou o saguão da Câmara. Também houve bate boca entre o presidente do Legislativo, Marcio Pacheco (PPL), e o advogado Helio Ideriha Junior, defensor de Bebber.

Sete dos 21 vereadores se inscreveram para falar sobre o processo. Foi estipulado tempo de 15 minutos para cada um. O advogado de defesa também teve o direito de falar por duas horas após o pronunciamento dos vereadores.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1479830&tit=Camara-de-Cascavel-decide-futuro-de-vereador-suspeito-de-pedir-propina

Arquivado em Diversas

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.