MAIS UM GOLPE NA PRAÇA: Agora os estelionatários ligam para Prefeituras, pedindo dinheiro para traslado de vítimas de acidentes. Tudo não passa de encenação, para ganhar dinheiro fácil.

A Polícia Militar registrou a ocorrência. Confira:

07           2117100 – (28.10.2013) 0 ESTELIONATO  IBAITI: Por volta das 10h50min, compareceu a sede da 3ª Cia PM a Srª. D. P. S. G., assistente social da fundação hospitalar municipal de Ibaiti-PR, a qual relatou que, em data do último domingo (27/10/2013) por volta das 11h30min, houve uma ligação  oriunda dos números 06792736812 e 06784456623 à recepção do hospital repassada ao secretario de saúde do município o qual designou a Srª D. para que tomasse a frente da situação, ato continuo a mesma deslocou até o hospital municipal , e que uma pessoa, a qual se identificou como “Luiz” e se dizia dono da funerária Sta Rita na cidade de Anhandui-MS, dizia também que moradores do município de Ibaiti haviam sido vítimas fatais em um suposto acidente de trânsito ocorrido naquela cidade, fronteira do estado de Goiás com Mato Grosso e que as famílias solicitavam a quantia de R$600,00 (seiscentos) reais para financiar o transporte dos supostos sobreviventes da tragédia. Dizendo ainda que se tratava do falecimento das pessoas de J. P. R. S. e A. M. R. G., e que havia sobrevivido uma criança de oito (08) anos, A. R. R. G. e que acaso não recebessem o valor solicitado, iriam “denunciar a prefeitura” pela suposta omissão no atendimento a família da vítima. Entretanto, o solicitante, ao indagar melhores detalhes sobre o ocorrido, tais como, local da residência, identidade de parentes etc,  o autor dizia que era morador do Bairro Gralha Azul e Vila Dom Antônio, momento este em que a solicitante desligou o telefone prometendo retornar a ligação assim que localizasse a família das tais pessoas acima supracitadas, e ao verificar em sistema próprio não existia os nomes citados como munícipes deste município, verificou também que a cidade citada não fazia divisa com o estado de Goiás, e em contato com a policia militar de Anhandui no numero de telefone 0673361-9118 o policial relatou que não existia funerária, hospital tampouco houve acidente naquela cidade, verificou ainda que Anhandui é um distrito com aproximadamente 1 mil habitantes e fica a 25 (vinte e cinco) quilômetros de campo grande capital  daquele estado, a partir daí a solicitante percebeu se tratar de aparente tentativa de golpe vindo a descartar qualquer contato vindo a informar seus superiores e a todos que se tratava de um golpe, esclarece que não houve prejuízo.

Arquivado em Diversas

  1. 1 Comentário neste post.


  2. Por Graziele Souza em 23-05-2014

    Trabalho no Município de Angelina e esse mesmo indivíduo entrou em contato com a secretaria de saúde. A partir de seu blog e alguns questionamentos feitos, foi verificado que se tratava de um golpe. Então gostaria de parabenizar sua iniciativa em publicar o ocorrido.Uma ressalva bem importante: caso alguém receba essa ligação, por favor realizar o boletim de ocorrência, para ter bastante ocorrência e ser investigado mais a fundo. Obrigada!

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2018 - Blog do Cesar de Mello.