PATRULHA DO CAMPO JÁ ESTÁ EM IBAITI

(do site Prefeitura Ibaiti)

 
Maquinário vai favorecer a recuperação de estradas
Estão expostos em frente a Prefeitura Municipal de Ibaiti, os veículos e máquinas que integram a Patrulha do Campo. São equipamentos utilizados pelo CIVARC – (Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Território do Vale do Rio Cinzas), integrado por 7 municípios do Norte Pioneiro: Japira, Ibaiti, Pinhalão, Jaboti, Tomazina, Conselheiro Mairinck e Jundiaí do Sul. Os equipamentos pertencem a empresa locadora Ouro Verde. O Governo do Estado contrata o aluguel e repassa aos consórcios.

O Programa Patrulha do Campo tem como objetivo revitalizar estradas municipais, estaduais e federais do Paraná. Por meio de consórcio, os municípios recebem maquinário para a recuperação de trechos e suporte para o desenvolvimento de projetos técnicos de engenharia.  A frota é composta por motoniveladora, escavadeira hidráulica, rolo compressor, pá carregadeira, trator de esteira, cinco caminhões basculante e um caminhão comboio.

Segundo o agente técnico da CODAPAR (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), Marcos de Alcântara Baptista, “o maquinário ficaram em Ibaiti em torno de 40 dias trabalhados”.

Para o prefeito Roberto Regazzo, o Betão, “vamos trabalhar a todo vapor e melhorar as condições das estradas, beneficiando diretamente as famílias da área agrícola”.

Motoristas e operadores de maquinas estão participando de curso preparatório, sendo um dos requisitos do programa, para que em seguida já se iniciem os trabalhos.

Texto: Fernanda Ferraz

Fotos: Beto Lucas

Arquivado em Diversas

  1. 1 Comentário neste post.


  2. Por ALLISON em 30-09-2013

    Ibaiti Mais uma vez em rede nacional “Trabalhadores denunciam forma como lixo é descartado em Ibaiti”.

    A matéria foi vinculado na noite de segunda (30) pela RPC TV Rede Globo Paranaense no Telejornal Paraná TV 2ª Edição

    A Denuncia foi feito no pelo vereador Sidinei Robisi no IAP, no Tribunal de contas e no Ministério Publico. O Local onde seria para ser de Reciclagem acabou se tornando um lixão, Poluindo a nascente do Rio do Engano.

    “É desumano com os trabalhadores e uma afronta ao meio ambiente.” Disse O Vereador.

    Veja a matéria no Link abaixo:

    http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-2a-edicao-campos-gerais-e-sul/v/trabalhadores-denunciam-forma-como-lixo-e-descartado-em-ibaiti/2858206/ v

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.