IBAITI: Câmara promove reunião pró extensão da UENP em Ibaiti.

Ocorreu nesta quarta-feira ( 28) , na sede na Câmara Municipal de Ibaiti, uma reunião sobre a extensão da UENP para o nosso Município com a presença do Prefeito Roberto Regazzo e do Pro-Reitor da Universidade Estadual do Norte Pioneiro Sr. Fernando Antonio Sorgi, dos demais os Membros da Comissão Regional e Vereadores. Desse modo, foi dado mais um passo para extensão da Universidade na cidade de Ibaiti, sendo que os assuntos em pauta foram os cursos ofertados e a sede da UENP para assim, iniciarem os trabalhos e os projetos de implantação da mesma. 

O Pro-Reitor o Sr. Fernando veio sugerir como proposta técnica o curso de Engenharia de Produção, pois o mesmo não possui na região e, a princípio, o curso nesta área mais próximo para os estudantes está em Londrina. Ressaltou que o curso possui uma grande extensão tanto na área de Engenharia quanto na área de Produção e que ajudaria muito os alunos em sua formação. Como proposta, sugeriu ainda que o Município entrasse com uma ajuda de custo, o que seria a parte física do projeto. Neste caso, o prédio para implantação da extensão da Universidade no Município.

A Professora Leila Bonfim Torres, coordenadora do pólo de ensino a distância do Município de Ibaiti, dispôs da sede da UAB para situar a extensão da UENP e enfatizou que o prédio já possui 5 salas de aulas e laboratório de informática. Observou que o espaço local é suficiente para construção de laboratórios necessários para o curso de Engenharia de Produção e biblioteca.

Desta feita, o próximo passo para a extensão da UENP seria uma visita técnica no Prédio sugerido, para então dar início ao estudo e confecção do projeto pedagógico para a implantação da extensão da Universidade estadual do Norte Pioneiro aqui em nossa cidade de Ibaiti.

(Fonte: site Câmara de Vereadores de Ibaiti)

Arquivado em Diversas

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.