IBAITI: 2ºBPM: POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL CUMPREM VÁRIOS MANDADOS DE BUSCA E APRENSÃO EM PINHALÃO

2ºBPM: POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL CUMPREM VÁRIOS MANDADOS DE BUSCA  E APRENSÃO EM PINHALÃO .

Nesta data de 28 de junho de 2013, por volta das 06h00min., foi deflagrada na cidade de Pinhalão-PR, uma Operação Policial entre as Policias Militar e Civil, compreendendo cerca de 45 (quarenta e cinco) policiais militares e 12 (doze) viaturas PM, realizando de forma instantânea o integral cumprimento de 10 (dez) Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Tomazina-PR, em desfavor de residências localizadas na localidade Pinhalão, com a finalidade da apreensão de drogas, armas e outros objetos de origem delituosa.

2. A Operação Policial Militar em foco, foi comandada pelo Cap. Valdir Aparecido Pereira, Comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Ibaiti, que em face de denúncias sobre o tráfico de drogas praticado por suspeitos em suas próprias residências junto aquela cidade, foram realizadas várias diligências investigativas pelas Agências de Inteligência da Polícia Militar e Civil, pleiteando-se na sequência para quem de direito para a expedição judicial dos Mandados de Busca e Apreensão em questão.

3. Durante as buscas domiciliares realizadas, resultaram-se na prisão de autores, assim como na apreensão de drogas, dinheiro, e outros objetos sob origem duvidosa, conforme abaixo delineados:

a)    prisão em flagrante delito de J.L.N, 49 anos de idade, pelo delito concebido como tráfico de drogas, tipificado pelo no art. 33 da Lei nº 11.343/2006, cuja pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão, mais o pagamento dias-multa;

b)    prisão em flagrante delito de A.C.P, 50 anos de idade, pela conduta de posse irregular de arma de fogo com numeração raspada, cuja pena  varia de 3 a 6 anos de reclusão, e multa;

c)    R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais) aproximadamente em cheques, sob procedência duvidosa;

d)    R$ 18,00 (dezoito) reais em dinheiro;

e)    14 (buchas) invólucros de “cannabis sativa” (maconha), pesando aproximadamente 160 (cento e sessenta) gramas;

f)     01 (um), revólver, marca Rossi, calibre .32, numeração raspada;

g)    Vários DVDs piratas e bijuterias entre correntes e relógios;

h)   01 (um) caderno de anotações de contabilidade.

4. Ato contínuo, todos os envolvidos e apreensões realizadas, foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Tomazina-PR.

5. Assim sendo, de acordo com o Sr. Ten. Cel. Antonio Carlos de Morais, Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar “o sucesso da Operação de hoje, como também de tantas outras, se deu graças ao empenho dos policiais que não medem esforços para o cumprimento da missão, além da constante participação da comunidade através de denúncias e informações, que ultimamente tem resultado numa parceria incisiva no combate ao narcotráfico e outros crimes.” 

Ibaiti, PR, 28 de junho de 2.013.

  

Agência Local de Inteligência da 3ª Cia. PM/2º BPM

Arquivado em Diversas

  1. 1 Comentário neste post.


  2. Por ibaiti em 28-06-2013

    Parabéns pela operação.

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.