IBAITI: gastos com “diárias” na Prefeitura somaram mais de R$ 50 mil, de jan a mai 2013. O Executivo superou os gastos dos Vereadores no período!

Um trabalhador assaliado levaria seis anos ou 72 meses, para ganhar o que o Executivo gastou em diárias, em apenas 5 meses.

Por força da Lei da Transparência, as Prefeituras passaram a divulgar o que entre e sai de dinheiro nos cofres públicos. Em Ibaiti a Lei da Transparência ainda não está sendo fielmente cumprida. O detalhamento das receitas (dinheiro que entra) e das despesas, ainda está longe de facilitar o conhecimento e compreensão da população, para realizar o chamado controle social.

GASTOS COM DIÁRIAS: Nesse contexto, ainda não bem esclarecedor, a Prefeitura de Ibaiti divulgou o registro contábil das despesas realizadas de janeiro a maio de 2013. O Extrato contábil demonstra que foram gastos R$ 50.295,00 – EM DIÁRIAS-, como mostra a foto acima.

De fato o Prefeito Roberto Regazzo não esconde que viaja muito. Há quem diga que se houvesse “cartão ponto” para Prefeito e se ele fosse funcionário de uma empresa particular, ele poderia ser considerado um funcionário bastante ausente da sede da empresa (Prefeitura).

Os questionamentos, sobre a elevada soma de dinheiro que vem sendo gasto, para pagar as despesas com as rotineiras viagens, são inevitáveis: não será muito gasto? quem tanto está viajando? O Prefeito Betão gastou tudo isso sozinho? o que de real e proveitoso essas viagens estão trazendo ao Município? essa média de gastos vai continuar?

 

Arquivado em Diversas

  1. 1 Comentário neste post.


  2. Por Sid em 31-05-2013

    Gostaria de saber se as passagens aéreas são cobertas pelo dinheiro da diária ou se a Prefeitura paga à parte. Segundo o comentário as passagens eram compradas através da AMUNORPI e depois a Prefeitura passa o dinheiro pra AMUNORPI. As despesas com hotel e alimentação? são pagas com o mesmo dinheiro das diárias? e tem ainda que ver o caso onde a viagem é feita com carro da Prefeitura, combustível e o pedágio daí não paga porque é carro oficial. E daí, neste caso, a diária fica um dinheiro livre pra quem viaja? quem pode esclarecer isso pra gente? abração.

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.