PODE VENDER LANCHE DENTRO DA ESCOLA? EM FIGUEIRA ISSO ESTÁ OCORRENTO!

De: prefiro não me identificar.
ola meu querido cesar de melo aqui em figueira na escola estadual
leão schulman estão vendendo lanche na hora do recreio dentro da
escola. tem o lanche que o governo manda e tem o lanche que a eescola
vende.
 eu gostaria muito de saber se isso é permitido pelo nucleo? pois tem
muitas crianças que não tem condiçoes de comprar e acabam ficando
até doentes por causa dessses salgados de 2.50 que são vendidos pela
escola por favor me tire essa duvida .

Arquivado em Diversas

  1. 5 Comentários neste post.


  2. Por APMF em 01-03-2013

    Gostaríamos de esclarecer as dúvidas apresentadas no blog, com relação à venda de lanches no C. E. Leão Schulmann. Nosso Colégio está localizado a 3 Km do centro da cidade e muitos alunos sentem a necessidade de se alimentar com lanches diferentes do que é servido na escola. Tal situação estava causando transtornos em descumprimento do Regulamento da Escola (alunos saindo as escondidas, por muitas vezes pulando o muro para comprar lanche em estabelecimentos do bairro), comportamento esse que pode trazer graves problemas para escola, sabendo-se que nessas imediações há um rio e também a rodovia. Preocupados com a segurança de nossos alunos, reunimos o Conselho Escolar e APMF, ficou estabelecido a venda de lanches por membros da APMF, tomando o cuidado de fazer alimentos de valor nutricional adequado. Gostaríamos de enfatizar que a Merenda Escolar continua sendo servida inclusive com oferta de frutas e bebidas lácteas como sobremesa. Estamos amparados legalmente pelo Estatuto da APMF conforme consta no :
    CAPÍTULO VII
    DA CAPTAÇÃO E APLICAÇÃO DOS RECURSOS
    Art. 7º Os recursos da APMF serão provenientes de :
    VII – exploração da Cantina Comercial, respeitando-se a legislação específica.

  3. Por anonimo em 03-03-2013

    1.se não gosta do lanche da escola que é tão bom como tão comentado ai traga de casa pão com margarina e suco.2 o bairro r.vale verde é um bairro muito calmo .3 não e por causa de lanche que os alunos vão pular o muro para ir para o rio née rio fica longinho da escola.4a rodovia é la embaixo na ponte do rio figueirinha bem longe da escola.5 não sei se coxinha risoles tem valor nutricinal . se foce na escola nas escolas aniva e anita eu até daria um desconto porque la sim é prerigoso as crianças sairem mas so´que as diretoras de la tem conciencia que nem todo mundo iria poder comprar esses lanches .agora na escola da copel a fassa me o favor né vcs podiam ter achado outras descupas.pois eu sei que quando vai gente vender salgado no portão vcs mandão ir embora para fazer as crianças comprarem os salgados de vcs que é mais caro.

  4. Por caio faria em 05-03-2013

    no santa monica vende se lanches

  5. Por indgnida em 05-03-2013

    Realmente é muito caro o salgado lá da escola LEÃO, É 2.50 UM COPINHO DE KISUCO E UMA EMPADINHA MINUSCULA, SEM FALAR EM CRIANÇAS CARENTES QUE ESTUDAM LÁ E NÃO PODEM COMPRAR, AÍ FICAM SÓ OLHANDO OS OUTROS COMEREM, MEU FILHO JÁ PEDIU ALGUMAS VEZES, JÁ DEI DINHEIRO PRA COMPRAR, MAS COMO SOU DIARISTA, NÃO DÁ PRA SER TODO DIA, ENTÃO ISSO TEM QUE ACABAR, ANTES QUE ALGUMA CRIANÇA FIQUE DOENTE POR CAUSA DISSO.
    CADÊ O NUCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO, CADE A OUVIDORIA???????????

  6. Por silvio em 08-03-2013

    Este é o tipo de pensamento que anula os valores morais de uma sociedade, estatutos de associações por seus interessados em arrecadar fundos violando varias leis federais como o ECA porque constrange o adolescente que é obrigado a estar neste ambiente, sem empresa registrada não emitem nota fiscal e sonegam os impostos e descaminham recursos públicos ignorando leis trabalhistas e fiscais em nome da boa vontade ensinam aos nossos filhos que o bom senso deve mesmo ser ignorado e quem sabe algum dia um traficante bem intencionado possa fazer uma doação para a escola e explorar seus alunos em nome da boa intenção.

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.