ROBERTO REGAZZO – Prefeito de Ibaiti, no Programa Cesar de Mello

Foto: Adalto Cunha (camisa amarela), Prefeito Betão ao centro e Cesar de Mello à direita.

O Prefeito de Ibaiti – Roberto Regazzo, popular “Betão” (PSB)(foto ao centro), participou hoje (31) do Programa Cesar de Mello. Ele esteve acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores de Ibaiti, Vereador Adauto Cunha (PC do B) (camisa amarela). O prefeito foi entrevistado por Cesar de Mello. Durante o Programa informou que recebeu a Prefeitura com uma dívida de aproximadamente R$ 6milhões, entre a Prefeitura e a Fundação Hospitalar. O Prefeito Betão respondeu também a perguntas de ouvintes, sobre concurso público, melhoria de estradas, saneamento e saúde, entre outras.

Do Informe Policial (Gilson dos Santos)

31/01/2013

Betão vai à emissora de rádio e responde perguntas dos ibaitienses

Prefeito falou por cerca de 2 horas

Clique para Ampliar

O prefeito de Ibaiti Roberto Regazzo, o Betão, esteve hoje (31) no programa do radialista Cesar Augusto de Melo na rádio Colinas. Em entrevista ao comunicador, Betão falou sobre seus 31 dias a frente do executivo municipal.

O prefeito comentou sobre as condições que assumiu a administração. Ele disse que recebeu a prefeitura em uma situação crítica. Segundo ele, cerca de 80% das máquinas estavam paradas por falta de manutenção,
muitas sucateadas, alguns setores com dívidas muito altas e vários prédios públicos – inclusive a prefeitura, precisavam de reformas com urgência.

“Pegamos o parque de máquinas totalmente sucateado”, disse. O prefeito comentou que algumas máquinas estão sendo reformadas no próprio pátio.
“Com o trabalho feito dentro do pátio já conseguimos economizar 20 mil reais”. Mesmo com máquinas em péssimas condições os trabalhos no município não foram suspensos. “Hoje estamos mandando uma patrola para realizar serviços na zona rural”, disse. Betão comentou ainda que esteve em Brasília para tentar junto ao governo federal a aquisição de uma nova máquina para serviços pesados. “Fomos a Brasília e ganhamos mais
uma patrola. A presidente Dilma disse que vai liberar a nova máquina na Exposição do Comércio, Indústria e Construção Civil – Expovel na cidade de Cascavel (PR)”.

“Hoje estamos fazendo o serviço na cidade com apenas uma máquina, mais nos próximos dias estaremos colocando mais máquinas para trabalhar” destacou.

O prefeito disse que o município de Ibaiti possuía muitos funcionários não concursados em seu quadro. 48% do orçamento do município são destinados para o gasto com pessoal. Muitos funcionários concursados
estão encostados, para tratamento de saúde. Faltam cerca de 200 funcionários para completar o quadro geral. Como o município não pode ainda realizar concursos públicos, as vagas disponíveis serão preenchidas por estagiários e contratados temporários.

O ex-prefeito de Ibaiti disse em entrevista, pouco antes de entregar o cargo, que estava deixando o município com 6 milhões de reais em caixa para a nova administração. Betão disse que esse dinheiro pertence ao
Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ibaiti, o Ibaiti Prev, e não pode ser usado para outros fins. “Esse dinheiro é dos funcionários e não do município”, salienta o novo prefeito.

Betão comentou também que a gestão anterior acabou por não atender alguns prazos definidos pelo governo federal e isso pode atrasar o repasse de verbas federais para Ibaiti.

Recentemente o novo prefeito esteve em Curitiba e Brasília para regularizar essas verbas. O município já perdeu cerca de 2 milhões de reais em verbas federais. A construção de um resfriador de leite e um secador de café são exemplos de verbas que o município deixou de receber. Betão ainda tenta regularizar junto ao governo federal a vinda desse dinheiro para Ibaiti.

O prefeito respondeu perguntas de vários ouvintes. Ele disse que segunda-feira, 4 de fevereiro, irá até Brasília novamente, juntamente com os outros prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro
(Amunorpi) tentar trazer novas verbas para Ibaiti e região. O terreno para a construção do Parque Industrial do município também foi comentado.

No final do ano passado, alguns dias antes de assumir a prefeitura, Betão conseguiu cinco novos ônibus para transporte escolar junto a Secretaria Estadual de Educação. Três veículos de porte pequeno e dois
de grande porte. Os ônibus estão avaliados em torno de 700 mil reais e foram adquiridos com verbas destinadas pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT). Os novos veículos chegam ao município de Ibaiti já no mês de
março, início das aulas.

Betão aproveitou o espaço no programa para convocar toda a população para o sorteio que será realizado no próximo sábado, dia 2 de fevereiro às 15 horas na Praça Julio Farah de 290 casas populares para população
de baixa renda. O sorteio, através da Caixa Econômica Federal, será o primeiro em praça pública na história do município. “O sorteio será feito com transparência” comenta. Serão sorteadas 290 famílias que receberão as chaves das casas, outras 100 famílias serão sorteadas para o “quadro de reserva”.

O prefeito disse que todas as estradas por onde passam o transporte escolar serão pavimentadas. “Iremos realizar pavimentação no caminho da escola”, disse o prefeito.

Betão falou também sobre o “Projeto Verão” que está sendo realizado pela Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer.

Organizado pelo secretário Girley Bueno o projeto realiza campeonatos de vôlei de areia em duplas, tênis de mesa, Badminton, aulas de alongamento, caminhada dirigida, tênis de campo e ginástica aeróbica.

O prefeito Betão falou por cerca de duas horas no programa de rádio.

Texto: Pinheiro de Moura e Gilson Santos/Assessoria de Imprensa

 

Veja mais fotos (equipe: Jornal Panorama Regional):

Arquivado em Diversas

  1. 2 Comentários neste post.


  2. Por Silvana Ribas em 31-01-2013

    Senhor prefeito se ha tantas vagas de funcionarios,por que não chama os que fizeram os concursos de sevisos gerais,e que estam na espera para ser contratados em vez de ficar contratando temporarios.
    Pois fui outro dia ate a prefeitura me disseram que vão ser contratados somente oito porque,se a demanda e tanta e se pagamos para fazer o concurso ,porque será que não vai ser mais do que oito pessoas para assumir o concursos . Espero uma resposta.
    Obrigada,silvana

  3. Por gilso em 31-01-2013

    Dr. cesar de mello fiz o concurso da FHSMI até agora ninguem foi contratado oque podemos fazer quanto a isso.nós pagamos R$50,00 e daí oque vai ser feito.Espero uma resposta se você puder desde ja agradeço.Gilso

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.