DEPOIS DE MUITA COBRANÇA DO PROGRAMA, PREFEITURA ANUNCIA QUE O SERVIÇO “SAMU” VAI FUNCIONAR.

Do NP Diário (Valcir Machado)

Há cerca de 2 anos, com estardalhaço e grande divulgação, em período eleitoral, a Prefeitura de Ibaiti anunciava o serviço SAMU no Município. Nada aconteceu. O veículo ficou inútil nesse longo período, enferrujando em pátio da regional de Saúde de Cornélio Procópio. O Programa Cesar de Mello passou a cobrar a efetividade do serviço e agora a situação parece que será resolvida.

Confira abaixo a matéria:

Ibaiti inaugura base avançada do Serviço de Atendimento Móvel

Às dez horas desta sexta-feira

A Prefeitura de Ibaiti e a Secretaria Municipal de Saúde convidam a todos os ibaitienses para participarem da cerimônia de inauguração da unidade base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

A inauguração acontece às dez horas desta sexta-feira, dia 1º de junho, nas dependências do Hospital Municipal.

O SAMU vai redimensionar a saúde na região. A implantação do serviço é uma parceria entre os governos federal, estadual e 37 municípios que totalizam mais de 439 mil habitantes.

Os contratos com as prefeitura que aderiram ao serviço já foram firmados, as ambulâncias já chegaram e o pessoal que vai trabalhar está contratado. 

O Samu Norte Pioneiro tem como sede a cidade de Cornélio Procópio, onde ficará a chamada Central de Regulação Médica de Urgências. É esta central que vai receber todas as ligações pelo número 192 dos municípios participantes do sistema e fazer a triagem de acordo com as características do atendimento e a cidade de origem da chamada.

O Samu será ativado com dez ambulâncias básicas e três ambulâncias avançadas que são, na prática, unidades de terapia intensiva (UTI) móveis. Os veículos ficarão distribuidos de maneira estratégica nos municípios da região, de acordo com o tamanho da cidade.

As ambulâncias básicas ficarão em Andirá, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Ibaiti, Jacarezinho, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, São Jerônimo da Serra, Siqueira Campos e Urai. E as ambulâncias avançadas nas cidades de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ibaiti.

Arquivado em Diversas

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.