MUNICÍPIOS “EXPORTAM” ANDARILHOS PARA IBAITI?

De: Wilson Ramos
wilsonramos254@hotmail.com
Telefone
43-91432335
Caro Doutor César de Mello!
Sabemos que o desajuste familiar tem levado centenas de pessoas a morarem nas ruas,e, muitas vezes as familias aos invés de tentarem reintegrar os seus membros ao seio familiar, preferem deixar “que o cidadão quebre a cara e volte por livre e expôntanea vontade”, o que invariavelmente não acontece. As cidades de porte mediano, como é o caso de Ibaiti, muitas vezes é o destino destas pessoas, que vêem a possibilidade de ter mais meios para a sua subsistência. Entretanto, o que estão presenciando, é a exportação de seres humanos nestas
condições de vulnerabilidade social, por parte de outros municipios, descarregando-os em nossa cidade. São dezenas deles, oriundos dos mais diversos municipios da região. Se antes, os locais preferidos eram a Praça Santos Dumont, Terminal Rodoviário; hoje existe uma concentração nas proximidades do Hospital Municipal, e invariavelmente, estão sendo descarregados nos diversos bairros da cidade.Não bastasse a situação de penúria e higiênica em que vivem; ao que parece a sua grande maioria tem problemas de alcoolismo e aí a situação se agrava. Esta mesma situação, já foi vivida outrora. O que fazer? Não é um caso de Policia (conforme informação do telefone 190 – hoje centralizado em Jacarezinho).A quem responsabilizar? A família que entrega o ser humano a própria sorte? Ao Estado, que deveria tomar uma providencia? Verbaliza ahi doutor pra nóis.

Arquivado em Diversas

  1. 1 Comentário neste post.


  2. Por Jurandir de lima, Curitiba em 30-11-2011

    Este é produto da política municipal e estadual e até mesmo a nivel de Brasil.

    O problema das pessoas que vivem nas ruas precisa ser enfrentado no âmbito da assistência social e da saúde, onde há profissionais capacitados para cuidar dessas pessoas que, pelas mais diversas razões, acabaram numa situação limite entre a vida e a morte.

    O grande problema é que a maioria das prefeitura preferem, exportar essa população, enfiando os moradores num ônibus e mandando-os embora, em vez de encontrar lugar para essas pessoas no âmbito das políticas públicas, independente de suas cidades de origem.

    Está situação terrivel precisa de atenção,cuidado e intervenção, está claro. A situação em que vive, é desumana. Eles são tratando como lixo. Não podemos permitir que isso aconteça. Tem que denunciar e os orgos conpetente tomar uma providencia.

    - Na verdade as prefeitura dessas cidade teria que elaborar desenvolver projeto com Políticas públicas para inclusão social dos moradores em situação de rua.

    O que está ocorrendo, é que Ibaiti é uma Cidade considerada grande e que se destacam dentre os demais núcleos urbanos menores e exercem grande influência em seu entorno.

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2018 - Blog do Cesar de Mello.