GREVE BANCÁRIA: Sindicato tenta impedir transporte de bancários por helicópteros

 
 O sindicato dos bancários entrou na justiça para impedir o transporte de funcionários por helicópteros. Os principais motivos apontados pela categoria são a falta de segurança e os transtornos à população. Na greve realizada no ano passado, os bancários também conseguiram na justiça essa proibição. O presidente do sindicato dos bancários no Paraná, Otávio Dias, acredita que a decisão será favorável aos grevistas.

85% dos bancários de Curitiba e região aderiram à greve, que completa três dias nesta quinta-feira. São 561 agências bancárias fechadas em todo Paraná, sendo que 272 na capital paranaense. Os caixas eletrônicos funcionam normalmente e segundo Otávio Dias, a princípio, não deve faltar dinheiro nos terminais.

O banco Itaú conseguiu na justiça a reabertura das agências e um interdito proibitório, que é uma medida judicial que impede que grevistas proíbam a entrada de funcionários que não aderiram à paralisação. O sindicato vai recorrer à decisão. Já o Santander e o Banco do Brasil tiveram o pedido negado. O Comando de Greve dos Bancários vai permitir que servidores públicos sem cartão magnético recebam os salários em quatro agências do Banco do Brasil, amanhã e segunda. Estarão abertas para atender exclusivamente os servidores as agências Novo Mundo, Bairro Alto, Visconde de Guarapuava e Bocaiúva do Sul.

(Do blog da Joice)

Arquivado em Diversas

  1. 1 Comentário neste post.


  2. Por carlão em 30-09-2011

    qd se tem saúde e pode trabalhar o verdadeiro homem ou mulher de carater,qd não satisfeito com o salário, muda de serviço até encontrar o que lhe agrada,só os vagabundos e baderneiros é que gostam de prejudicar,devia ter uma lei que pudesse colocar funcionários de espera .

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.