IBAITI: usuários do DETRAN reclamam falta de clínica para exame psicotécnico e de saúde!

Em 24/maio, o Diretor Geral do DETRAN do Paraná - Marcos Elias Traad da Silva, esteve pessoalmente na CIRETRAN DE Ibaiti, quando anunciou a solução do problema. No entanto, até o momento não passou de promessa.

A foto acima registrou a visita do Diretor do DETRAN, quando foi recepcionados por autoridades, notadamente pelo Prefeito de Ibaiti (Peté) e pelo Presidente da Câmara, Vereador Cláudio da Vince.

Assim, os transtornos aos usuários da 27ª CIRETRAN/IBAITI continua. Quem precisa precisa fazer exame de saúde ou psicoténico é obrigado a viajar até a cidade de Cornélio Procópio, perdendo tempo e dinheiro. E o que é pior: tem sido muito difícil agendar exame, porque o serviço prestado em Cornélio Procópio está congestionado.

Esses exames já foram realizados em Ibaiti, na 27a. CIRETRAN, durante muitos anos. Há algum tempo Ibaiti ficou sem clínica para realizar os exames. O Prefeito Peté já anunciou que os exames voltariam a ser realizados em Ibaiti, mas na prática o tempo vem passando e nada de concreto foi feito para solucionar a situação. O Médico Dr. Walter, já participou de cursos junto ao DETRAN em Curitiba, objetivando seu credenciamento, para atuar nos exames. No entanto, a burocracia e falta de ação política das liderenças locais, tem retardado a solução.

Enquanto isso, quem necessitar fazer ou renovar sua habilitação, terá de continuar a peregrinação até Cornélio Procópio, sofrendo risco de vida, perdendo tempo, dia de serviço e dinheiro. É lamentável essa situação. Ibaiti é um polo regional, que sedia a 27a. CIRETRAN, responsável por vários outros municípios. Não tem cabimento que a população regional tenha de acorrer até Ibaiti e, ainda, a Cornélio Procópio, para a solução de assuntos tão rotineiros e necessários, como a obtenção ou renovação de carteira de motorista. Muitas pessoas dependem desse documento para o exercício da profissão de motorista. A pergunta é: até quando essa situação vai perdurar??

Com a palavra a Prefeitura de Ibaiti, que tem o poder político-administrativo de gestionar a solução, junto à Diretoria do DETRAN, em Curitiba.

Lembre-se que o Deputado Estadual que representa Ibaiti, é ninguém menos do que o ROSSONI, que além de Presidente da Assembléia Legislativa é homem forte do PSDB e aliado de primeira hora do Governador Beto Richa. Com tanta força resta saber: como que não consegue resolver esse assunto? para político com tanta estrutura, um simples telefonema ao Diretor do DETRAN – como se sabe – já seria suficiente para “desatar o nó”!!! É esperar para ver!

Arquivado em Diversas

  1. 1 Comentário neste post.


  2. Por maria da dores silva em 05-08-2011

    é a clinica do medico DR. VALTER japones,porque ele ainda nao atende?ele que deveria fazer esses exames ,nao faz por que sr. PREFEITO ,por que DR. CESAR?

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2014 - Blog do Cesar de Mello.