IBAITI – Patrulha mecanizada da Prefeitura é utilizada, para exclusivo benefício do loteamento particular denominado “Barra Bonita”, em frente ao Conjunto Oscar Negrão.

Enquanto isso, população reclama que as ruas da periferia da cidade estão intransitáveis, com buracos e esgoto à céu aberto.

(obs.: todos os veiculos com a logomarca da prefeitura nas portas)

Nos dias 21, 22, 28 e 29 de maio corrente, (finais de semana – sábados e domingos), praticamente toda a estrutura de caminhões e máquinas da Prefeitura de Ibaiti, foi colocada à disposição do interesse isolado do empresário conhecido por “Arnonzinho”, que representa o loteamento Barra Bonita. Moradores do “Oscar Negrão”, conjunto vizinho, informam que a Prefeitura já esteve no mesmo loteamento, em ocasiões anteriores.

Enquanto as ruas dos diversos bairros da periferia da cidade de Ibaiti, estão intransitáveis pela falta de conservação, a Prefeitura se dá “ao luxo” de colocar toda a estrutura pública do povo, para favorecer empresário, que possui loteamento particular.

O loteamento está em fase inicial de infra-estrutura. A lei estabelece que o proprietário do loteamento tem que fazer, por conta própria, a infra-estrutura com energia elétrica, água, meio-fio e pavimentação. No entanto, ao invés de utilizar a patrulha mecanizada municipal em favor da maioria da população, a Prefeitura disponibilizou caminhões, máquinas e até funcionários, para patrolar, cascalhar e compactar todas as ruas do loteamento Barra Bonita.

A situação é irregular, porque deve ser priorizado o cascalhamento dos bairros já habitados e das estradas rurais. “Se é possível trabalhar aos sábados e domingos, devem ser cascalhadas as ruas da periferia da cidade, já bastante habitadas e que estão abandonadas”, reclama um morador do Conjunto Oscar Negrão, que estava no local, presenciando a irregularidade e que pediu anonimato, porque trabalha em setor administrativo da Prefeitura.

A reportagem do Programa Cesar de Mello esteve no loteamento e fotografou caminhões e máquinas da Prefeitura trabalhando no local. Também na cascalheira, que fica no Município de Japira, distante mais de 10km do loteamento, havia uma retroescavadeira da Prefeitura de Ibaiti, movimentando o cascalho e carregando os caminhões, que viajaram centenas de vezes de Ibaiti a Japira e vice-versa, para favorecer o empreendimento particular.

O trabalho feito no local é um privilégio inaceitável, porque a patrulha mecanizada disponibilizada é um patrimônio público, orçado em quase um milhão de reais. Além disso, operadores e motoristas da Prefeitura estavam no local. Se “quebrar o maquinário” ou se ocorrer um acidente, a responsabilidade é da Prefeitura.

A legislação local, que permite que a Prefeitura preste serviços a particulares, não pode servir para tamanho desvio de finalidade. O objetivo é amparar pequenos produtores rurais, principalmente, que não possuem condições de locar equipamentos à preços de mercado. Além disso, o apoio aos produtores rurais faz parte da política agrícola governamental.

No caso de loteamento, trata-se de empreendimento com finalidade de lucro, cuja legislação obriga que o próprio proprietário pague pelas obras. Do modo como vendo sendo realizado, é discutível a legalidade, principalmente porque produtores rurais e inúmeros moradores, reclamam das péssimas condições das ruas e estradas do Município.

O caso deverá ser encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, para a investigação e responsabilização dos envolvidos.

Ação popular também poderá questionar o caso, sob a ótica da lesão ao patrimônio público.

Veículos e máquinas no local:

01 (UMA) RETROESCAVADEIRA, CATERPILLAR – CAT 312-C

01 (UMA) PATROL FIAT ALLIS FG 140

01 (UM) ROLO COMPACTADOR MULLER – VAP 55

01 – VW – SAVEIRO, COR PRATA, PLACA BPB-3395 (IBAITI);

01 – CAMINHÃO, VOLKSWAGEN TIPO 24.250, COR AMARELA, – PLACAS APM-3443 (LONDRINA).

01 – CAMINHÃO, PLACAS: MAC-8518 (IBAITI), CAMINHÃO, COR BRANCA (LOCADO)

01 – CAMINHÃO, MERCEDES BENZ (VIATURA N. 16), COR BRANCA, PLACAS: AAU-8311 – IBAITI –

01 – CAMINHÃO FORD, COR BRANCA, PLACAS: AHA-3720 (IBAITI).

01 – CAMINHÃO – CAVALO MECÂNICO, MARCA SCANIA B112H, COR BRANCA  E CARRETA AMARELA – PLACA AGQ-3245 – CASTRO PR (QUE TRANSPORTOU A RETRO-ESCAVADEIRA DO PÁTIO DA PREFEITURA IBAITI ATÉ A CASCALHEIRA NO MUNICÍPIO E VICE-VERSA).

Mais fotos:

Arquivado em Diversas

  1. 15 Comentários neste post.


  2. Por Ibaitiense em 29-05-2011

    É pra acabar!!!

  3. Por Ibaiti em 29-05-2011

    Acredito que esse prefeito não anda pelas ruas da cidade, ou ele não quer enxergar a atual situação do município, aconcelho que ele vá na otica Lince e faça oculos porque nos ibaitiences estamos vendo o abandono que esta á cidade. Ele o prefeito nos enganou por duas vezes mas nunca mais Peté. A vergonha esta estampada na cara. Espero que o Ministerio Público tome providencias contra todas estas aparições do que estava deibaixo do tapete, que agora vocês estão trasendo a tona.
    Parabéns Dr. Cesar por tratar Ibaiti com respeito o senhor sim esta fazendo a diferença para nos que não tinhamos onde reclamar.

    Há se estão dizendo que a audiencia da colinas esta baixo isto e mentira porque por onde passo as pessoas ficam esperando dar oito horas para aumentar o volume do radio e ver as noticias do dia.
    Sem contar a vinheta que é de primeira categoria Cesar de Melllllllooooooo.
    Sou teu fã. O senhor não esta só nesta batalha , por querer ver nosso município melhor.
    VIVA IBAITI A RAINHA DAS COLINAS
    VIVA O PROGRAMA CESAR DE MELLO QUE DA VOZ AO POVO IBAITIENCE E REGIÃO.
    FUI!!!!!!

  4. Por Julio Castilho - Ibaiti em 30-05-2011

    Seo Peté eu também vou fazer um loteamento desse jeito. É fácil né? poxa Prefeito, já não basta dar cargos no alto escalão, para sua esposa, filha, sobrinhos e mais… e mais… o que custa uma fortuna para os ibaitienses? tem também senhor prefeito, que favorecer os amigos desse jeito? isto é uma vergonha!onde está o ministério público?

  5. Por JONAS ARAUJO em 30-05-2011

    ISSO AI CESAR DE MELLO É MAIS UMA DAS MUITAS FALCATRUAS, QUEM SABE SE O SENHOR PETÉ TAMBEM NÃO É SOCIO DESSE PESSOAL AI, POIS SABEMOS QUE ELE SÓ FAZ COISAS PRA PANELINHA DELE, APESAR DE SABERMOS QUE UM DOS DONOS FAZ PARTE DA PANELINHA DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR..RSRSR
    MAS É MAIS UMA VERGONHA, IBAITI TA QUE É SÓ BURACOS, E ELE FAZENDO ISSO PRA MILIONARIOS.
    CAI FORA PETÉ, PEDE PRA SAIR, VC JA PROVOU QUE NAO TEM CAPACIDADE E SEU PRAZO JÁ ACABOU…CHEGAAAAAAAAAAAAA….

    JONAS ARAUJO MAIS UM IBAITIENSE REVOLTADO COM ESSA ADMINISTRAÇÃO DE NOTA ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  6. Por ibaitiense em 30-05-2011

    é uma vergonha mesmo este prefeito ruimmmmmmm meu deus na politica parecia um bando de urubu nas vilas arrumando tinha ate genti com sacolinha catando lixo agora que é o outimo mandato so que pegar dinheiro pra ele e pra familia este nao ganha nem pra sindico maissssssssssss o duro que tem mais de um ano ainda da pra encher o bolso muito ainda caramba e a cidade cabando ate quando meus deus

  7. Por VANILDO GONÇALVES em 31-05-2011

    DR CESAR PORQUE QUE ESSES DOIS CAMINHOES NOVO DA PREFEITURA DE IBAITI TEM AS PLACAS DE LONDRINA SERA QUE E ALUGADO,LOCADO OU TA NO XUXO TAMBEM ,JA QUE TA TUDO VIRADO NUM JIRAI,,ABRAÇO JACARE DE FIGUEIRA

  8. Por junior cesar em 31-05-2011

    PARABENS PREFEITO PETÉ!!! POR MAIS ESSA VERGONHA…PQ VC NÃO SAI DO BURACO E SE DEFENDE…OU VC PREFERE CONTINUAR SE ESCONDENDO???

  9. Por Ibaitiense...INDIGNADO.. em 31-05-2011

    O CAMINHÃO, PLACAS: MAC-8518 (IBAITI), E UM VOLVO, COR BRANCA (LOCADO)O DONO E EDISON GARCIA…..ATE AI TUDO BEM…MAIS FICA AI A PERGUNTA ..QUEN SERA Q PAGOU A LOCAÇAO?????

  10. Por marcelo mello em 04-06-2011

    ola o seu programa ta sensasional continui colocando a boca no trambone. gostaria que me mandasse a vinheta cesar de mello do seu ouvinte de todos os dias a qui de figueira. um abraço voce me conheçe o marcelinho.

  11. Por aaaaa em 10-06-2011

    Olá Sr. Cesar
    Gostaria de esclarecer o problema da Adriana de Figueira, pois a mesma se recusa usar o transporte municipal que passa no bairro dela, alegando que quer um carro especial para fazer o transporte do seu filho ou uma monotora para atendê-lo. Saliento que ela tem uma parente que usa o mesmo ônibus para ir até a escola, mas não aceita que sua parente olhe o menino pra ela. Já propus para o ônibus deixar e pegar na porta da escola especial, mas ela não entra em acordo.

  12. Por aaaaa em 10-06-2011

    Olá Sr. Cesar
    Gostaria de esclarecer o problema da Adriana de Figueira, pois a mesma se recusa usar o transporte municipal que passa no bairro dela, alegando que quer um carro especial para fazer o transporte do seu filho ou uma monitora para atendê-lo. Saliento que ela tem uma parente que usa o mesmo ônibus para ir até a escola, mas não aceita que sua parente olhe o menino pra ela. Já propus para o ônibus deixar e pegar na porta da escola especial, mas ela não entra em acordo.

  13. Por aramias em 16-12-2011

    a prefeitura de ipiranga pr tambem faz isso uma atitude ilegal pois existe empresas no municipio sendo lezadas com isso

  14. Por aramias em 26-12-2011

    prefeitura de ipiranga pr licita obras de pavimentação. sempre a mesma empresa ganha e o maquinário da prefeitura trabalha nas obras essa palhaçada já virou rotina em ipiranga e mp sabe e ñ faz nada

  15. Por ana paula serqueira em 20-04-2012

    parabens pelo programa e continue a defender o direito da população carente de figueira e regiao. e nao esqueça de me convidar pra ir ao seu programa pra eu dar meu grito tambem.
    tenho muita coisa a dizer de cara limpa e sem medo algum.

  1. 1 Trackback(s)

  2. 09-06-2011: Blog do Cesar de Mello » Blog Archive » IBAITI: Vereadores assinam pedido de Comissão de Inquérito para investigar obras em loteamento particular

Deixe um Comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Digite os caracteres da imagem no campo acima

© 2017 - Blog do Cesar de Mello.